Página Inicial  »  Exercícios  »  Apostilas


APOSTILAS
 

 
  CURSO DE GESTÃO EM FARMÁCIA E DROGARIA  

CURSO DE GESTÃO EM FARMÁCIAS E DROGARIAS

 

Com o curso de Gestão em Farmácia e Drogaria o profissional pode atuar em Hospitais, Postos de Saúde, Farmácias, Drogarias e Ambulatórios e discorre sobre estratégias para o melor funcionamento dos estabelecimentos, bem como, suas características administrativas e técnicas publicitárias para o setor.

 

 

ARQUIVO PDF
 


  CURSO DE GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA  

CURSO DE GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA

Sejam bem vindos ao curso de GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA, que tem como objetivo geral oferecer a atualização de conhecimentos teóricos que levem os profissionais a atuarem multidisciplinarmente dentro das diretrizes do Sistema Único de Saúde e Hospitais visando a melhoria da qualidade de atendimento, de saúde e de vida da população, além de levá-los a refletirem sobre a atual situação da SAÚDE PÚBLICA contribuindo com formulação de novas estratégias viáveis para a solução dos problemas relacionados à área.

Este Curso reúne o que há de melhor no que se refere a materiais e pensamentos de autores diversos que acreditamos, fornecem o essencial para o curso em epígrafe.

Questionamentos e dúvidas podem surgir ao longo desse caminho, e muito embora tenhamos como missão abrir os horizontes, levá-los a se tornarem especialistas na questão, pedimos desculpas por essas lacunas que possam surgir, no entanto, deixaremos ao final desse módulo referências marcantes que poderão ser mais aprofundadas para que possam buscar através de pesquisas algum tema que tenha chamado atenção ou a desejar.

 

Desejamos uma boa leitura e bons estudos a todos.

 

 

ARQUIVO PDF
 


   GESTÃO EM PUBLICIDADE  

CURSO DE GESTÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade. Para isso, pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Faz a arte de embalagens e de identidade corporativa. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: outdoors, anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádio e TV e banners em sites da internet. Cria os textos e as imagens e acompanha sua produção. Depois da campanha, faz novas pesquisas para avaliar o impacto da propaganda sobre o consumidor. O campo de atuação também é bastante abrangente. 
   

ARQUIVO PDF
 


  CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COMERCIAL  

 

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COMERCIAL

OBJETIVO

Capacitar o aluno para atuar como administrador de empresas comerciais, com visão sistêmica e atitude empreendedora, conhecendo o ambiente competitivo e mercadológico, participando das decisões e do gerenciamento das políticas e estratégias empresariais, planejando e controlando as atividades de logística, marketing, finanças e gestão de pessoas e valorizando os colaboradores da organização e a sustentabilidade como diferenciais de competitividade.

O curso aborda o desenvolvimento de estratégias geradoras de vantagem competitiva para o planejamento consistente de um empreendimento. Além disso, privilegia a flexibilidade e a contextualização, orientadas para o enfrentamento de diferentes situações inerentes à natureza do trabalho na área.

MERCADO DE TRABALHO

Atuação no mercado de trabalho. O administrador de empresas comerciais formado por este curso poderá atuar nos mais diferentes segmentos do mercado e portes de empresas e deverá ser capaz de:

  • Realizar análise de mercado, por meio da compreensão da política comercial brasileira, do cenário econômico global e da inovação tecnológica.
  • Identificar e aplicar estratégias de marketing capazes de gerar sustentabilidade e vantagem competitiva.
  • Identificar no universo do varejo os diferentes canais e estratégias de prospecção de novos negócios.
  • Gerir recursos financeiros, por meio da análise dos principais índices de desempenho e da aplicação de ferramentas de gestão, visando à tomada de decisões.
  • Controlar e orientar o processo de logística integrada, identificando e aplicando estratégias que visem à maximização do relacionamento com parceiros e fornecedores.
  • Implantar estratégias de gestão de pessoas, com foco no recrutamento e seleção e na avaliação de desempenho, visando à motivação e retenção de talentos.
  • Identificar alternativas para redução de carga tributária, de acordo com a legislação vigente.

 

ARQUIVO PDF
 


  GERENCIAMENTO ADMINISTRATIVO  
 CURSO DE GERENCIAMENTO ADMINISTRATIVO
 

É um dos cursos mais procurados na área ADMINISTRATIVA. Nele, o aluno aprenderá uma série de tarefas que um profissional necessita para desenvolver funções na área financeira e ADMINISTRATIVA DE UMA EMPRESA.

O Gestor moderno se desenvolveu e se modificou muito nos últimos anos passando a exigir mais desse profissional que tem, atualmente, um PAPEL ESTRATÉGICO dentro de qualquer empresa.

NOVAS HABILIDADES LHES SÃO EXIGIDAS e para gerir adequadamente uma empresa é necessário a ter ótimos relacionamentos interpessoais, participar do processo de decisão nas diversas áreas da empresa, utilizando técnicas disponíveis e atuando como líder e, acima de tudo, ser um profissional dinâmico e conectado com o mundo globalizado à sua volta.

O novo Gestor é multifuncional e para tornar você um(a) gestor(a) completo(a) esse CURSO ENSINA TODAS AS HABILIDADES NECESSÁRIAS e irá capacitá-lo(a) para atuar no mercado de trabalho de forma competitiva em uma das áreas 

 

ARQUIVO PDF