Página Inicial  »  Notícias   »  Seduc e Aprendiz sem Fronteiras realizam capacitações gratuitas


Seduc e Aprendiz sem Fronteiras realizam capacitações gratuitas
 

A Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e a organização não governamental Aprendiz Sem Fronteiras realizarão, neste sábado (10), cursos de capacitação em escolas estaduais da zona Sul e Sudeste. As capacitações são gratuitas, abordarão a temática do empreendedorismo e tem como objetivo capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Serão realizados cursos de gestão em administração de pequenas e médias empresas; auxiliar administrativo empresarial; técnicas de negociação e planejamento estratégico e gestão em empreendedorismo e recursos humanos.  Os cursos são destinados para estudantes do ensino fundamental, médio, EJA, ProJovem, bem como à comunidade em geral sem restrições de idade e escolaridade. Além de micro e pequenos empresários.

Para o diretor de Projetos da ONG Aprendiz Sem Fronteiras, Marcelo Nobre Moraes, os cursos são ótimas oportunidades para  essas comunidades escolares. “O nosso objetivo é despertar o empreendedorismo na população, oferecendo cursos de capacitação incentivando a abertura do próprio negócio, além de proporcionar qualificação para o mercado de trabalho’, afirma.

A ONG vem realizando esse trabalho em parceria com a Seduc há três anos, e 44 mil pessoas foram capacitadas. Para os cursos a serem realizados, neste fim de semana, seis mil já se inscreveram.  Os cursos serão executados nos turnos manhã, tarde e noite. A carga horária é de 70h/a.

Região Sul de Teresina

Unidade Escolar Cícero Portela Muniz – Bairro Parque Piauí
Unidade Escolar Martins Napoleão – Bairro Promorar
Unidade Escolar Solange Viana – Bairro Promorar
Unidade Escolar Lourival Parente – Bairro Lourival Parente
Unidade Escolar Aurea Freire – Bairro Saci
Unidade Escolar Padre Antônio Nonato Gomes –  Bairro Bela Vista I
Unidade Escolar Auristela Soares – Bairro Porto Alegre

Região Sudeste de Teresina

Unidade Escolar Professora Julia Nunes Alves – Dirceu Arcoverde I
Unidade Escolar Professora Maria da Conceição Salomé – Renascença II
Unidade Escolar CEEP Professor Ruy Leite Berger Filho
Unidade Escolar Didácio Silva – Dirceu Arcoverde II
Unidade Escolar CEEP Dr. Fontes Ibiapina – Renascença I


Site de Origem: http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/categoria/2/id/16124